Band quer ampliar o horário da versão nacional do Melhor da Tarde

Melhor da Tarde
Melhor da Tarde com Catia Fonseca vai ganhar mais tempo no ar (Imagem: Divulgação / Band)

A nova grade de programação da Band em 2022 vai contar com mudanças no período vespertino. O Melhor da Tarde, apresentado por Catia Fonseca, de segunda a sexta-feira, deve ganhar mais tempo no ar.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção da emissora paulista quer dar para o programa mais uma hora em sua versão nacional. Atualmente, o programa é exibido das 14h00 às 15h00 para São Paulo e das 15h00 às 16h00 para todo país.

A intenção da Band é dar para Catia Fonseca a primeira hora do Brasil Urgente, de José Luiz Datena. Transformar a versão paulista em nacional é impossível em razão dos compromissos profissionais com afiliadas e produtoras independentes.

O pedido vai além de um simples desejo da direção ou da apresentadora. É uma questão comercial. O programa é muito procurado pelo mercado publicitário e o tempo de uma hora de sua versão nacional é pouco para a quantidade de merchan.

Catia Fonseca está na Band desde 2018, após anos como apresentadora do Mulheres, da TV Gazeta. Ela é um forte nome para os anunciantes e um dos principais na faixa vespertina da TV aberta. Mesmo com a audiência abaixo dos 2 pontos, o Melhor da Tarde está entre os melhores faturamentos da emissora.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o sucesso é tanto que 10 marcas já estão na fila de espera para anunciar na atração. Sobre o assunto, a apresentadora fez questão de destacar o empenho de toda a equipe do vespertino.

Com 25 anos de carreira na TV, a comunicadora acredita que o importante na sua profissão é aprender a se reinventar. Em entrevista ao Notícias da TV, ela revelou qual projeto não toparia fazer: “Eu não iria fazer um programa que falasse de sexo explícito porque não tem nada a ver comigo. Eu acho isso muito particular”.

Em 2022, a produção vai colocar em prática um objetivo antigo, levar o programa para outras partes do país: “O que foi testado na pandemia em casa é o que a gente vai levar, a partir do ano que vem, fazendo os programas ao vivo de qualquer Estado do Brasil, então acabou sendo legal por isso, foi enriquecedor”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.