Joel Datena é a bola da vez na Band. Com a saída certa de Edu Guedes das manhãs da emissora a partir das próximas semanas, o filho de José Luiz Datena conseguirá realizar o sonho de comandar uma revista eletrônica matinal.
Vale lembrar que muito se desenrolou até este ponto: Em 2023, concorrentes da Band tentaram a contratação de Joel, mas a emissora paulista correu atrás de uma renovação de contrato antecipada e tudo ocorreu da melhor maneira.
Na negociação, foi prometido ao jornalista um novo programa, a princípio como parte da programação vespertina, entre Os Donos da Bola e Brasil Urgente, mas isso não aconteceu. Ainda assim, o projeto não saiu do foco da direção.
Com a saída de Edu Guedes, tudo foi restabelecido. Sem o The Chef, o Bora Brasil terá uma duração maior e com pegada de revista eletrônica, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Nova fase do Bora Brasil é formatada para bater o Chega Mais
O Bora Brasil, no ar a partir das 8h00, continuará como um telejornal matinal, mas terá quadros fixos. A atração passará o bastão para o Jogo Aberto de Renata Fan, às 11h00.
É mais uma aposta da emissora da família Saad para bater de frente com o SBT, que tem buscado o melhor caminho para o Chega Mais, mas até o momento não tem encontrado nada que seja capaz de frear a queda de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].