Band recorre à MP do Mandante para a transmissão da Série D do Brasileirão

Band
Atacante Paulo Sérgio, cria do Flamengo, hoje defende o ABC; clube na série D negociou com a Band transmissão de jogo através da MP 984 (Imagem: Luciano Marcos / ABC F.C.)

A Band decidiu recorrer ao decreto da MP 984, que dá ao mandante dos jogos o direto de negociar as transmissões de futebol, para fechar contrato para a exibição de partidas do ABC, do Rio Grande do Norte, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Segundo o UOL Esporte, o acordo foi feito através do departamento comercial da emissora no Nordeste. A empresa fechou o valor fixo pago ao ABC e o clube ainda vai dividir custos e lucros obtidos com anunciantes.

O contrato feito pelo canal é parecido com aquele realizado pelo SBT com o Flamengo para transmitir a final do Campeonato Carioca, no início de julho. Assim, a Band terá o direito de exibir as setes partidas que o ABC fará como mandante na competição para Rio Grande do Norte e Alagoas, estados que compartilham o mesmo sinal enviado pelo canal.

A nova empreitada foi comemorado dentro da Band por contar com um bom retorno comercial, por meio de uma experiência ocorrida semanas atrás que serviu de base para a investida pela Série B.

A emissora dos Saad exibiu o jogo entre CSA e CRB na final do Campeonato Italiano e os resultados alcançados durante estas transmissões acabaram reforçando o movimento. 

Houve conversas com o América de Natal para tentar um acordo parecido, mas o clube recusou a proposta apresentada. A transmissão dos jogos da série D tem início previsto para o dia 20 de setembro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.