A Band saiu na frente em relação ao trabalho mais importante do jornalismo deste ano: a cobertura das eleições municipais. Mesmo com 10 meses de espaço, o canal paulista definiu a data do primeiro debate para a Prefeitura de São Paulo.
Para o primeiro turno, a equipe da emissora da família Saad reservou os dias 6, 7 e 8 de agosto, de acordo com as informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Em caso de segundo turno, entre os dias 8, 9 ou 10 de outubro.
Eleição tem mais de uma data confirmada; Band deve lançar debate quase dois meses antes do 1º turno
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acertou as datas dos dois turnos da eleição municipal: o primeiro no dia 6 de outubro e o segundo, caso tenha, no dia 27 do mesmo mês.
Neste ano, a população vai definir 26 prefeitos das capitais e mais de 5.500 cidades do país, além da reeleição ou da eleição inédita na Câmara dos Vereadores de cada uma delas. A Band, atual pedra no sapato do SBT na audiência, vai dar o pontapé na cobertura como é tradição na TV aberta.
A Globo deve correr por fora com entrevistas exclusivas com os candidatos nos telejornais locais antes do debate, que normalmente é realizado horas antes da eleição. SBT e Record devem encontrar espaços entre agosto e setembro. Normalmente, o canal de Silvio Santos transmite o encontro antes que a concorrente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].