Band se manifesta sobre acusação de assédio contra Datena

Datena
José Luiz Datena interage com Bruna Drews durante o “Brasil Urgente”, da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Nesta sexta-feira (16), dia em que veio à tona a acusação de assédio da jornalista Bruna Drews, o acusado José Luiz Datena se ausentou do “Brasil Urgente”, jornalístico que comanda nos fins de tarde da Band. Consultada pelo RD1, a emissora informou que o noticiário já vinha sendo apresentado, como aconteceu hoje, por Joel Datena, filho de José Luiz.

A emissora também se manifestou a respeito do processo que Bruna move contra a casa, por “conivência” com o comportamento inadequado de Datena: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

José Luiz Datena está na Band desde 2003, com um pequeno hiato em 2011 – quando voltou para a Record, canal que o revelou. Além do “Brasil Urgente”, narrou competições esportivas e capitaneou atrações da linha de shows, como “No Coração do Brasil” e “Quem Fica Em Pé?”. Ano passado, ganhou um dominical, “Agora é com Datena”, extinto em dezembro.

Aliás, foi durante uma festa em comemoração ao término das gravações de um quadro deste último programa, em julho de 2018, que Datena, segundo relatos de Bruna Drews, a assediou – após comentários, no ar, sobre a beleza da moça. Ele teria chamado a jornalista de “muito gostosa”; também afirmado ter se masturbado pensando nela e dito que Bruna namorava mulher por ainda não ter conhecido “o homem certo”.

Datena abre o jogo sobre o fim do “Agora é Domingo” e demissões

José Luiz Datena decidiu desabafar sobre a demissão de profissionais da equipe do “Agora é Domingo”, da Band, e o fim do programa apresentado por ele aos domingos. De acordo com a emissora, a atração está sendo “reavaliada”.

Queria agradecer à equipe do ‘Agora É Domingo’ que me acompanhou até esse momento. Por uma decisão de empresa, essa equipe é desfeita, demitida. Demissão num país de recessão não é legal pra ninguém”, afirmou ele, durante o “Brasil Urgente” da primeira quinta-feira de janeiro (3).

Datena acrescentou: “Tão pensando em reformular o programa e disseram que vão mudar a equipe. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro. Quando não cumpro, eu me ferro. Tenho contrato e tal, mas estou muito, muito triste e chocado com a perda desses meninos, pelos quais eu tenho a maior consideração”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.