Band tem audiência histórica e dá lavada na Globo com final do Mundial

Band
Palmeiras x Chelsea garantiram liderança épica da Band (Imagem: Divulgação / Fabio Menotti)

O dia foi de festa na Band. O Palmeiras não levou o título do Mundial, após disputa com o Chelsea, neste sábado (12), mas garantiu ao canal paulista uma audiência histórica. A emissora venceu a Globo de lavada.

Segundo dados prévios, a Band bateu recorde e ainda deixou o SBT e a Record bem lá atrás no ranking de audiência. A transmissão, das 13h30 às 16h09, anotou 28,0 pontos de média com pico de 33,9 na Grande São Paulo.

Com o resultado, o canal teve o melhor desempenho de uma atração da TV do ano, à frente da estreia do BBB 2022, em janeiro, que marcou 27,9.

Veja Também

A audiência de hoje foi a maior da Band desde 14 de janeiro de 2000, quando o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Mundial chegou a picos de 53 pontos, com média de 35 no horário nobre da capital paulista.

Gafes de narrador da Band chamam a atenção

Logo no começo da partida, Ulisses Costa cometeu uma série de gafes ao confundir jogadores do clube inglês. O narrador também errou a pronúncia de diversos nomes e causou.

Ele, por exemplo, confundiu César Azpilicueta com o meia alemão Kai Havertz. Ulisses Costa ainda chegou a citar que o camisa 29 era o capitão dos Blues, quando na verdade o “líder” do time é o espanhol de 32 anos.

O narrador da Band também trocou Rudiger e Hudson-Odoi. Além disso, a pronúncia do jornalista esportivo na hora de narrar nomes de jogadores do Chelsea foi bastante discutida nas redes sociais.

“Que transmissão horrorosa da Band. O narrador não tem conhecimento nenhum de quem é quem no Chelsea”, criticou um internauta. “Incrível como o narrador da Band erra o nome de todos os jogadores do Chelsea”, detonou outro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›