Band tem casos de Covid-19 e afasta funcionários; equipes reclamam da direção

Band
Band tem casos de covid-19 e queixas dos funcionários (Imagem: Reprodução / Band)

A Band registrou um número significativo de casos de coronavírus em sua sede no Morumbi, em São Paulo, segundo relato por alguns funcionários. Os colaboradores, por sua vez, não seguraram as queixas contra os seus superiores.

Os profissionais em questão foram afastados do plantão de Ano Novo e início de 2022. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, alguns membros da Band se posicionaram a favor de um controle mais rígido da doença.

Desde a flexibilização de todo o país, empresas afrouxaram e deram mais liberdade nos espaços internos e externos das suas dependências, incluindo emissoras de TV.

Mais recentemente, a ESPN Brasil, controlada pelo Grupo Disney, enfrentou casos de covid-19 em seus estúdios e paralisou todos os trabalhos. Foi a maneira encontrada para a contenção do vírus.

A ômicron ganhou força nas últimas semanas nos Estados Unidos e na Europa. A nova variante chegou ao Brasil nas últimas semanas de 2021, mas em razão da falta de testes de covid-19 fornecidos pelo governo federal ao SUS, o número de casos acelerou novamente.

Band em 2022

De olho em produções independentes no setor da dramaturgia, a emissora paulista, comandada por Johnny Saad, não apenas colocou a ideia em prática como definiu o primeiro trabalho da área: a produção de séries nacionais.

Na mesa de ideias, a Band colocou o autor Aguinaldo Silva entre as suas possibilidades. Ele não aceitou nenhum convite para qualquer emissora de TV ou plataforma de streaming desde a sua saída da Globo em 2020.
Falando em ex-Globo, a emissora de SP colocou em estudo a possibilidade do seu próprio Globo Repórter com a presença de nomes da concorrente como Renato Machado e Francisco José.
Além de Faustão, a TV contratou outro nome da rival: Anne Lottermann. Ela assumiu o posto de coapresentadora do Faustão na Band, que estreia dia 17 de janeiro, logo após o Jornal da Band.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›