A Band sofreu uma derrota na Justiça na última terça-feira (30). O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a emissora pague uma indenização de R$ 50 mil a Pablo Marçal.
O ex-candidato a prefeito de São Paulo processou a Band após comentários de jornalistas da emissora, como Reinaldo Azevedo e Luiz Megale, durante as cheias e fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O coach foi chamado de “lixo humano”, “mané”, “canalha” e “zé ruela”. A Band ainda pode recorrer.
Durante esse período, Marçal iniciou campanhas de doação para auxiliar aqueles que foram afetados.
Segundo o próprio, a entrega das doações acabou enfrentando contratempos porque as autoridades locais exigiram a documentação fiscal dos caminhões com mercadorias.
Band disse que declaração de Marçal era fake news
Após a declaração, a emissora produziu uma uma reportagem e afirmou que a história de Marçal era “fake news”. Os caminhões estavam parados por excesso de peso e não por falta de nota fiscal, como dito pelo coach.
Apesar da indenização de R$50 mil, a justiça de São Paulo negou o pedido de liminar e também rejeitou o direito de resposta de Marçal.
Para mais informações, acesse o RD1.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).