Band tem falha técnica e obriga Datena a sair de isolamento durante programa

Datena
Datena começou a apresentar o Brasil Urgente direto da sua casa (Imagem: Reprodução/ Band)

Integrante do grupo de risco para o coronavírus, José Luiz Datena começou a trabalhar em home office pela Band nesta segunda-feira (23). No entanto, durante o Brasil Urgente, o apresentador precisou correr para o estúdio da emissora, após problemas técnicos na transmissão.

O apresentador iniciou o noticiário na sua casa, que fica a cerca de 500 metros do canal paulista, e terminou ele na Band. “Eu estou fazendo [o programa] hoje de casa como a maioria dos apresentadores da Band, por determinação do governo. Não só por determinação, mas também preservação da empresa em relação à sua equipe“, explicou o famoso.

“Eu tenho mais de 60 anos de idade, estou no grupo de risco, e resolvi acatar o que a empresa determina. A gente precisa tomar cuidado com os idosos, que são mais expostos”, desabafou ele.

Nesta terça-feira (24), no entanto, o jornalista voltará a apresentar o formato direto do estúdio improvisado que foi montado em sua residência.

“Você está vendo que eu estou no estúdio agora. É que deu um problema técnico e eu tive que sair correndo de casa para vir para cá. Minha casa é aqui do lado. Deu um problema técnico sério e nós estamos resolvendo para eu voltar a fazer de casa a partir de amanhã”, contou o jornalista ao retornar à emissora.

No Brasil Urgente de ontem, inclusive, Datena entrevistou vários especialistas e autoridades ligadas à crise da pandemia do coronavírus.

Por precaução, além do apresentador do jornalístico, a Band colocou Silvia Poppovic e Cátia Fonseca em home office esta semana.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox