A Band promoveu uma reunião com representantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os detalhes finais antes do debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, o primeiro antes do segundo turno da eleição.
VEJA ESSA
Na conversa entre os representantes dos políticos com a direção do canal paulista, um atrito ficou bastante evidente: o tempo determinado de cada pergunta, segundo informações da revista Veja.
Campanhas de Bolsonaro e Lula não se entendem em reunião na Band
A situação gerou enorme desconforto entre bolsonaristas e petistas. O lado de Bolsonaro saiu em defesa de perguntas com tempo de um minuto, para que o presidente pudesse discursar e apostar em ataques até mesmo durante os questionamentos a Lula.
Por parte do líder do Partido dos Trabalhadores, o pedido foi que as perguntas não saíssem da margem de 30 segundos. No fim, a emissora foi entre os pedidos do PL e do PT e decidiu pela duração de 45 segundos para cada pergunta.
Lula e Bolsonaro já confirmaram suas presenças no encontro na Band, que negociou por dias uma data para o confronto.
No novo formato do debate, a emissora de São Paulo liberou os candidatos para passear pelo estúdio, como uma forma de se aproximar mais do público.
Confira:
O primeiro debate do segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, no domingo, aqui na Band, vai ser histórico. Os candidatos vão ter uma hora no total para um confronto direto com tema livre. pic.twitter.com/J9WLRAB5Lg
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) October 14, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.