Band tenta acordo com a Globo por jogos do Brasileirão, mas leva porta na cara

Band
Glenda Kozlowski no comando do Show do Esporte; Band trabalha para garantir o Campeonato Brasileiro em 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

Cada vez mais ligada no mundo esportivo, a Band abriu um diálogo com representantes da Globo para a venda de jogos do Campeonato Brasileiro. A Série B da liga nacional entrou na mira do canal paulista para o ano que vem.

Tanto a Band quanto a Globo não comentaram nada a respeito e até despistaram sobre qualquer tipo de negociação. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, as partes iniciaram uma conversa para a exibição de um jogo por rodada, aos sábados. O canal da família Marinho não aceitou os termos e negou a parceria.

A Band foi a única emissora de TV aberta do país, entre as quatro maiores, que não adquiriu um torneio de futebol com times brasileiros como protagonistas.

A Record, responsável pelo Carioca 2022, conseguiu o Campeonato Paulista com exclusividade na TV pelos próximos anos, além da possibilidade de um acerto para o Campeonato Mineiro.

A Globo, tradicional no mundo do esporte, concentrou seus esforços no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além da Copa do Mundo. O SBT veio logo atrás, com Libertadores, Champions League e Supercopa da Uefa.

Pressão

A Globo decidiu que a partir de 2022 a audiência do Premiere será medida em todo o território nacional. A novidade foi anunciada no Upfront Esporte 2022, evento que marcou a noite da última sexta-feira (29).

Todas as partidas das competições do pay-per-view terão os índices mensurados no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura. Há dias, a Globo emitiu uma nota sobre o Premiere e destacou a importância do ppv para o mercado da bola.

“O Premiere tem representado, há anos, a maior e mais completa oferta do futebol brasileiro (principais estaduais, Copa do Brasil, Séries A e B), colocando à disposição dos torcedores assinantes uma grande oferta de jogos, de maneira organizada. Valorizamos todos os campeonatos do futebol brasileiro, incluindo o Paulista”, informou.

A falta de números mais realistas sobre o impacto do Premiere na vida dos torcedores mexeu com os ânimos de dirigentes dos clubes em mais de uma ocasião. Com 1,4 milhão de usuários, o serviço se tornou um dos canhões do Grupo Globo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›