Band toma atitude com apresentador que falou mal de Datena e Catia Fonseca

Band

Marcos Maracanã foi suspenso após comentários sobre quadro de Datena (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A direção da Band demonstrou que não gostou das falas de Marcos Maracanã, que comanda a versão local do Brasil Urgente em Minas Gerais, sobre Datena e Catia Fonseca e tomou uma decisão. A emissora suspendeu o apresentador por um dia.

A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que revelou que a direção de Jornalismo em São Paulo descobriu as críticas após a repercussão do vídeo nas redes sociais. O apresentador foi informado da decisão nesta quarta-feira (15).

Além da suspensão, ele já está avisado de que não poderá repetir algo parecido no programa policial, correndo o risco de ser demitido, de acordo com a publicação.

A polêmica ocorreu porque, ontem (14), o jornalista criticou o “papo de janela”, quadro já tradicional em que Catia Fonseca passa o bastão da programação para Datena.

Ao vivo, no Brasil Urgente local, ele disse que ninguém gosta “desse papo chato” e ressaltou que estava esperando para apresentar ao vivo uma grave acidente ocorrido em Minas Gerais.

Marcos deverá voltar ao comando da atração nesta quinta (16). O site informou que a direção até pensou em suspendê-lo até o final de semana, por causa do Carnaval, a punição poderia se converter em uma folga prolongada.

Datena e Catia Fonseca citam caso polêmico

Nesta quarta, o caso envolvendo Marcos Maracanã foi rapidamente mencionado na interação entre Datena e Catia. Eles preferiram não citar o nome do apresentador da Band, mas deixaram claro que muita gente gosta da interação entre eles.

“Você é ótima, Catia. Diferente de um monte de gente mau-caráter que mete o pau em colega, gente”, disparou o comunicador, dando a entender que estava falando no colega de emissora. “Essa gente merece silêncio, Datena”, reagiu a famosa.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]