O público da Band foi surpreendido com demissões nesta sexta-feira (24). A apresentadora Silvia Poppovic, o médico Fernando Gomes Pinto, o advogado Sérgio Tanure e o colunista Nana Rude foram dispensados do programa Aqui na Band.
VEJA ESSA
A dispensa teria sido uma das consequências econômica da Covid-19, que vem fazendo com que as emissoras optem por cortar salários e demitir pessoas. Sobre o assunto, Nana Rude se pronunciou em seu Instagram.
Ele limitou-se a agradecer pelo tempo que passou ao lado dos colegas de trabalho e publicou uma foto ao lado de todos eles.
“Esse é sim um post de despedida, mas com o coração repleto de gratidão. Há um ano embarquei no Aqui na Band, o maior desafio da minha carreira. Um programa diário, ao vivo para todo Brasil, em uma das maiores emissoras do país. E deu certo, deu muito certo”, iniciou.
“Aprendi e evoluí muito como profissional e como ser humano, fiz amigos que vou levar pra sempre, e recebi muiitooo carinho do público. Obrigado meu Diretor Vildomar Batista por ter acreditado em mim desde o primeiro dia!”, agradeceu.
“Obrigado Silvia Poppovic por ter me ensinado tanto, Luis Lacombe pelas diferenças que nos uniram, Nathalia Batista e Veruska Boechat por serem tesouros que encontrei nessa selva de pedra, Dr Fernando, Chef Luiza Hoffmann, Sergio Tanure, Dalton Rangel por todos os momentos incríveis”, declarou.
“Obrigado a toda equipe, de todos os setores da Band, por tanto carinho. Até breve”, finalizou. Em sua coluna, Flávio Ricco informou que a Band se preparava para reduzir o salário de todos os artistas e jornalistas que trabalhavam prestando serviços como pessoas jurídicas.
“O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, declarou a emissora em nota emitida pela assessoria.
Um dos motivos dessa queda financeira seria a fuga de anunciantes importantes, que também estão em processo de redução de custos.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.