Band transmite última corrida da F1 em 2025 antes de saída da competição para a Globo

A Band exibe neste fim de semana o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2025 da Fórmula 1 e marca também o capítulo final da categoria na emissora. Depois de cinco anos, os direitos de transmissão retornam para a Globo a partir de 2026. 

Band transmite última corrida da F1 em 2025 antes de saída da competição para a Globo (Imagem: Divulgação/Band – Montagem – RD1)

 

A volta para a Globo quase aconteceu já neste ano, mas negociações acabaram adiando o acordo em uma temporada. Agora, com o contrato definido, a rede deve iniciar uma reformulação completa do seu departamento esportivo, com o objetivo de recuperar o protagonismo que sustentou por décadas. 

Para a Band, o fim da parceria marca o encerramento de uma fase que reposicionou o canal no cenário esportivo nacional. Com a F1, a emissora conseguiu desempenho relevante de audiência, engajamento digital e repercussão comercial, além de consolidar uma identidade editorial voltada para velocidade. 

A despedida impacta também os nomes que se tornaram referência nas transmissões. Profissionais como Sergio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson, Felipe Giaffone e Mari Becker, que acompanharam a categoria in loco, se despedêm do projeto na Band após construírem forte identificação com o público. 

A corrida em Abu Dhabi encerra oficialmente o ciclo iniciado em 2021, quando a Band assumiu a missão de manter a Fórmula 1 relevante após a saída da Globo. 

Globo retoma hegemonia e prepara pacote multimídia

Competição retorna a Globo em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

O retorno da F1 para a Globo, em 2026, recoloca a rede como detentora da principal propriedade esportiva global exibida no Brasil. A emissora prepara uma cobertura multiplataforma, que deve integrar TV aberta, SporTV e Globoplay com estúdio próprio, geração de conteúdo exclusivo e reforço comercial.

Everaldo Marques será um dos narradores da F1 na Globo, enquanto Rafael Lopes e Luciano Burti serão os comentaristas. 

 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).