Band ultrapassa SBT com despedida de Marília Mendonça

Band

José Luiz Datena no Plantão da Band sobre o velório de Marília Mendonça, no sábado (6); emissora supera audiência do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

A Band garantiu o terceiro lugar de audiência no ranking das emissoras de TV aberta, no último sábado (6), com a cobertura do velório e do enterro de Marília Mendonça. O canal ampliou o espaço dedicado ao Brasil Urgente, que, em seu horário habitual, venceu o SBT. O mesmo se deu com o Jornal da Band, conforme apontam dados da Grande São Paulo.

Para levar ao público todas as informações sobre a despedida da cantora, a emissora cancelou atrações e adiantou o Band Esporte Clube, que oscilou entre 0,2 e 04. O Plantão do Jornalismo teve início às 12h31. José Luiz Datena conduziu os trabalhos até às 16h, consolidando 2 pontos, 2,8 de pico e 4,4% de participação no número de televisores ligados (share) ante 2,9 do canal de Silvio Santos.

O Brasil Urgente, no ar das 16h às 19h20, emplacou 3,3 pontos, 5 de pico e 6,3% de share. O noticiário superou, com folga, o SBT (2,3). Globo e Record ocuparam as primeiras posições, com 14,7 e 11,7 de média, respectivamente. O Jornal da Band veio na sequência, entre 19h20 e 20h26, marcando 4 pontos, 6,1 de pico e 6,7% de share contra 3,1 do quarto colocado.

A Band está habituada a vencer o SBT nesta faixa aos sábados. A diferença desta semana é que, enquanto a estação do Morumbi dedicava-se à cobertura da tragédia envolvendo Marília Mendonça, o concorrente seguia sem qualquer informação a respeito, exceto por boletins e pelo SBT Brasil. O mesmo se deu na sexta-feira (5), quando o Casos de Família e as Novelas da Tarde foram derrotados.

O sábado na Band incluiu ainda 1 ponto para Duelo de Mães, 0,9 com Dr. House, 1,6 do The Blacklist, 1,5 para as lutas de MMA da faixa SFT Especial, 0,7 com o compacto do treino classificatório de Fórmula 1, 0,5 do SexPrivé e também de A Tumba do Dragão (2013) no Cinema da Madrugada e do informativo Mais Info.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.