José Luiz Datena ganhou um concorrente para o posto de “coringa” da Band. A Fórmula 1 conquistou em sua segunda corrida na programação do canal da família Saad a liderança em audiência no Paraná, um feito e tanto para a emissora.
VEJA ESSA
Em Curitiba, capital do Paraná, das 10h03 às 12h07, a corrida garantiu 5,2 pontos de média, 14,7% de participação (número de televisores ligados), ou seja, de 100 televisores lugados, cerca de 15 estavam sintonizados na TV paulista. No mesmo horário, o SBT levou ao ar o Notícias Impressionantes e o Domingo Legal e cravou 5,1 pontos de média e 14,5% de share.
Em terceiro lugar apareceu a Globo, líder de audiência na região. Com a exibição do Esporte Espetacular com apresentação de Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, a emissora dos Marinho atingiu apenas 4,7 pontos de média e 13,4% de participação.
A Record ficou apenas em quarto lugar com 3,7 pontos de média com as exibições do desenho Picapau e da série Todo Mundo Odeia o Chris. O canal do bispo Edir Macedo obteve 10,5% de participação.
A corrida foi marcada por mais um embate entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. A corrida foi decidida na primeira curva, quando o holandês deu o pulo do gato na largada e saiu de terceiro para primeiro lugar.
Com a vitória, ele se aproximou de Hamilton na briga pelo campeonato. Parceiro do britânico, o finlandês Valtteri Bottas se envolveu em um grande acidente com George Russell, da Williams, e ficou fora dos pontos, assim como Sergio Perez, parceiro de Verstappen na RBR.
Foi a segunda corrida da temporada. O primeiro grande prêmio, no Bahrein, alcançou bons índices de audiência para a Band em São Paulo, com o terceiro lugar isolado e batendo de frente com Record e SBT pela vice-liderança.
Cada ponto representa 32.449 mil domicílios e os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].