Depois de 3 anos numa guerra contra a Globo, a Band conseguiu a marca Sessão Aventura. As duas emissoras travaram várias batalhas pelo desejo do título, que inicialmente foi do Plim Plim no final da década de 1970 até os anos 2000.
VEJA ESSA
A Sessão Aventura fazia parte da grade da Globo para a exibição de seriados, desenhos, filmes e novelas entre 1979 e 1994. Depois, em formato de férias, entre 1998 e 2001. No último ano, a emissora deixou a atração de lado.
A Band viu uma oportunidade e tomou posse do título em julho de 2020, quando registrou o mesmo no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), como manda o figurino. Desde então, as emissoras entraram em conflito na Justiça.
Band e Globo brigam e canal paulista leva a melhor
O veículo de comunicação liderado por Paulo Marinho conseguiu barrar a concorrente e renovou o nome do programa. O SBT fez algo semelhante nas últimas semanas de olho na grade de 2024.
Em contrapartida, o canal da família Saad conquistou uma reviravolta no caso e lembrou da ausência da atração na grade da rival nos últimos 5 anos.
Por isso, em abril de 2021, para dizer que estava com o título na mão e que por isso faria uso dele, a Sessão Aventura retornou nas madrugadas, depois do Conversa com Bial, numa espécie de aquecimento para o retorno de No Limite.
O instituto entendeu a jogada e depois de várias batalhas decidiu em favor da Band e extinguiu o registro da Globo. A TV comandada por Johnny Saad assumiu o compromisso com a sessão até 2033, com possibilidade prorrogação até 2034.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].