Band vence guerra contra a Globo e garante marca clássica depois de 3 anos

Band
Band tem conquista na Justiça diante de guerra contra a Globo (Imagem: Reprodução / Band)

Depois de 3 anos numa guerra contra a Globo, a Band conseguiu a marca Sessão Aventura. As duas emissoras travaram várias batalhas pelo desejo do título, que inicialmente foi do Plim Plim no final da década de 1970 até os anos 2000.

A Sessão Aventura fazia parte da grade da Globo para a exibição de seriados, desenhos, filmes e novelas entre 1979 e 1994. Depois, em formato de férias, entre 1998 e 2001. No último ano, a emissora deixou a atração de lado.

A Band viu uma oportunidade e tomou posse do título em julho de 2020, quando registrou o mesmo no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), como manda o figurino. Desde então, as emissoras entraram em conflito na Justiça.

Band e Globo brigam e canal paulista leva a melhor

O veículo de comunicação liderado por Paulo Marinho conseguiu barrar a concorrente e renovou o nome do programa. O SBT fez algo semelhante nas últimas semanas de olho na grade de 2024.

Em contrapartida, o canal da família Saad conquistou uma reviravolta no caso e lembrou da ausência da atração na grade da rival nos últimos 5 anos.

Por isso, em abril de 2021, para dizer que estava com o título na mão e que por isso faria uso dele, a Sessão Aventura retornou nas madrugadas, depois do Conversa com Bial, numa espécie de aquecimento para o retorno de No Limite.

O instituto entendeu a jogada e depois de várias batalhas decidiu em favor da Band e extinguiu o registro da Globo. A TV comandada por Johnny Saad assumiu o compromisso com a sessão até 2033, com possibilidade prorrogação até 2034.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].