Band vive crise e promove passaralho antes do fim do ano

A Band voltou a enfrentar turbulências internas e promoveu um novo passaralho às vésperas do fim do ano. Pouco antes do feriado da Consciência Negra, a emissora demitiu ao menos cinco profissionais.

Band vive crise e promove passaralho antes do fim do ano (Imagem: Divulgação/Band)

 

A demissão mais sentida foi a da repórter Michele Barbosa, bastante conhecida também como influenciadora digital. Michele atuava recentemente no Bora Brasil, mas já havia passado por diversas atrações do canal, como Os Donos da Bola, Melhor da Tarde com Catia Fonseca e Melhor da Noite. Ela estava na Band desde 2020.

Com quase 300 mil seguidores no Instagram e ativa no humor, Michele comentou discretamente a demissão em seus stories, afirmando estar “brindando os amigos que fiz no entretenimento da Band”. As informações são da Folha de S.Paulo.

Além dela, outros quatro profissionais foram dispensados. Um editor de texto do Bora Brasil perdeu o cargo, enquanto no canal BandNews TV, dois editores-chefes e um editor de imagem também foram desligados. A lista evidencia que os cortes atingiram tanto a TV aberta quanto o braço jornalístico na TV por assinatura.

A movimentação reforça que a Band passa por ajustes internos para tentar equilibrar as contas e preparar a casa para 2025, diante de um cenário econômico que ainda pressiona empresas de comunicação em todo o país.

Cortes são “pontuais”, diz Band

A Band garante que não há previsão de novas demissões em 2025 (Imagem: Divulgação/Band)

Os cortes são considerados pontuais, e a emissora pretende realocar algumas das vagas para novos profissionais no futuro próximo. A Band garante que não há previsão de novas demissões em 2025, e o objetivo é reorganizar equipes para melhorar a eficiência operacional.

Mesmo assim, o passaralho reforça a percepção de que a emissora enfrenta uma crise silenciosa. Entre ajustes de grade, busca por novos formatos e redução de custos, a Band tenta atravessar mais um período de instabilidade, enquanto lida com a pressão de audiência e o desafio de manter sua relevância no mercado de mídia brasileiro.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).