Band volta a fazer onda de demissões e deve dispensar mais de 300 funcionários
O Grupo Bandeirantes iniciou um novo processo de enxugamento do seu quadro de funcionários em São Paulo. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os cortes devem chegar a 30% dos funcionários de cada departamento.
O clima nos bastidores da emissora é de total tensão, sobretudo depois que as dispensas foram iniciadas nesta quinta-feira (4), atingindo as áreas técnica e de operações. Hoje, sexta-feira (5), as demissões chegaram ao jornalismo e produção.
Em rede social, o repórter Antonio Petrin falou sobre sua saída do canal, após cerca de 20 anos. “Não é fácil virar a página, mas agora sou obrigado a fazer isso. Quero agradecer a todos que compartilharam comigo parte dessa longa trajetória. Companheiros de redação, repórteres, editores, produtores, maquiadores, figurinistas, motoristas, motoqueiros, nossa a lista é grande…Podem tirar tudo de um homem, menos sua história. E com certeza saio carregando comigo muitas lembranças”, escreveu ele.
“Só nessas duas décadas, foram três copas do mundo, duas olimpíadas, muita fórmula indy e uma experiência nova e desafiadora no jornalismo. Obrigado Band, obrigado amigos. E que novos desafios surjam pelo caminho”, completou o jornalista.
A chefe de redação Débora Cunha também foi dispensada. E a coisa não deve parar por aí: a coluna informou que cerca de 300 profissionais devem ser cortados no total.
Saiba Mais:
Carioca desabafa sobre “Pânico”: “Não posso ficar parado”
Anúncio oficial sobre o fim do “Pânico” será feito na próxima semana
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]