A BandNews entrou na briga por estrelas dos canais de notícias e contratou o ex-CNN Brasil Diego Sarza. O jornalista foi chamado para o principal telejornal matinal da emissora do Grupo Bandeirantes.
VEJA ESSA
Ele foi chamado para o Manhã BandNews a partir de março. O telejornal perdeu terreno na briga pela melhor posição entre os canais de notícias, e pensou em Sarza para o confronto contra o CNN Novo Dia, Em Ponto, da GloboNews, e Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
“Depois de mais de um ano, volto a fazer TV no Brasil. É um prazer voltar também para o Grupo Bandeirantes, agora no BandNews TV”, comemorou o âncora.
A contratação veio à tona em meio ao ano eleitoral, mais do que importante para os canais de notícias da TV por assinatura. Nas últimas semanas, a CNN Brasil perdeu pelo menos seis repórteres: Rachel Vargas, Larissa Alvarenga, Galton Sé, Bárbara Baião, Natália André e Xico Prado.
O canal viu a movimentação como parte do mercado em meio ao ano eleitoral. Contudo, a empresa de comunicação preparou novidades para a sua grade de programação.
Antes da BandNews, Diego Sarza deixa a CNN Brasil
No início do ano passado, o jornalista anunciou a sua saída do canal de notícias de Rubens Menin. “Escrevo pra comunicar que decidi me desligar da CNN Brasil. Agradeço à emissora pela oportunidade! Desejo sucesso aos amigos e colegas na continuidade do projeto! Obrigado também a você que me acompanha e gosta do meu trabalho!”.
Antes da CNN Brasil, Diego Sarza estava no Grupo Globo entre 2013 e 2020, acumulando passagens pelas praças Curitiba e Rio de Janeiro. Em 2019, o repórter se destacou e foi muito elogiado por sua performance na tragédia ambiental de Brumadinho (MG).
Ele fez parte do pacote de contratações preparado pela CNN nos meses que antecederam a sua estreia. Ele participou ativamente da programação do canal e foi coapresentador dos telejornais da filial do Rio de Janeiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].