Bárbara Bruno fala sobre internação e manda recado para negacionistas

Bárbara Bruno
Bárbara Bruno comentou sobre o período da internação (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Bárbara Bruno teve alta hospitalar na última semana após dias em que ficou internada por causa de complicações da covid-19. Em entrevista, a famosa declarou que enfrentou o vírus com fé e que sentiu gratidão ao “voltar da intubação”. Além disso, ela mandou um recado aos que ainda se posicionam incrédulos.

“Não é fácil. É um processo difícil. É uma doença que ainda é muito desconhecida da ciência. Mas estamos avançando a passos largos, graças a Deus. A ciência está realmente crescendo bastante. Mas é tudo muito novo. Não é uma doença que é igual para todo mundo. Não tem padrão”, declarou a famosa ao Notícias da TV.

A atriz de 64 anos, que está no elenco de Gênesis, da Record, ressaltou a importância da ciência e da vacina no combate ao coronavírus. Ela recebeu a primeira dose da AstraZeneca em abril, dias antes de contrair a doença. Já a segunda dose será em 2 de julho.

Na entrevista, ela contou que descobriu a doença por causa dos rotineiros testes de Covid-19 feitos pela Record, durante a gravação do folhetim bíblico. Em um deles o resultado deu positivo.

“Eu fazia os testes por causa das gravações, mas faria de qualquer jeito. Faria toda semana. Sempre levei isso muito a sério. Para mim, sempre foi um processo extremamente importante”, afirmou a veterana, que fará participação na fase Jacó da trama.

“Quando um dos testes deu positivo, eu falei: ‘Vou ter que enfrentar'”, relembrou Bárbara Bruno, que ainda fez um segundo exame como contraprova e seguiu tratamento acompanhada por dois médicos.

Ela ressaltou: “Eu já tinha tomado a primeira dose da vacina. Porém, não tinha passado os 14 dias, tempo para começar a criar uma imunidade. Não que isso faça com que você não pegue a doença. Mas, pelo menos, começa a ter uma pequena imunidade”.

“No meu caso, senti sintomas de uma gripe muito forte. Fui ao hospital, fiz os primeiros exames e não havia necessidade de internação naquele momento. Voltei para casa e fiquei sendo monitorada”, relatou a atriz.

Sobre o período da intubação, a famosa destacou: “Voltar [da intubação] foi uma sensação de gratidão muito grande. Sensação de renascimento. Depois da intubação, é uma fase difícil. Mas existe gratidão em primeiro lugar. E paciência, porque você tem que dar tempo ao tempo. Mas aí a gratidão te dá [paciência]. Quando você está muito grato, aprende a ter paciência”.

A irmã de Beth Goulart terá que fazer fisioterapia para sua mobilidade e respiração. “Graças a Deus estou curada, mas ainda não totalmente recuperada. [A doença] pegou toda a minha musculatura, por isso tem todo um processo de fisioterapia para ser feito. Porém, vou voltar totalmente ao normal”, explicou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›