Bárbara Paz fala de cicatrizes e desabafa: “Cortaram o meu rosto no meio”

Bárbara Paz

Bárbara Paz sofreu grave acidente em 1992 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atualmente muito bem resolvida com suas cicatrizes, Bárbara Paz, criou a exibição Auto-Acusação para marcar essa ressignificação das marcas que possui.

Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz explicou que quis fazer um trabalho em cima de tudo o que a cobriu nos últimos anos.

“Sempre fiz de tudo para esconder as minhas cicatrizes. A maquiagem, o cabelo… Era como eu conseguia lidar com elas. Afinal, cortaram o meu rosto no meio, eu era muito nova”, pontuou.

A artista explicou que começou a enxergar beleza nesse truque, como se fosse a sua própria tela, que pintava do jeito que queria.

Quando a gente é mais nova, não tem noção do que está fazendo. Com a passagem do tempo, você percebe que há uma beleza muito grande: a de que você conseguiu sobreviver“, refletiu.

Em seguida, Bárbara Paz apontou que a palavra cicatriz tem “atriz” no meio.

“Ser atriz foi um soro para mim. O ser humano morre e renasce várias vezes em vida, eu já tive muitas vidas, morri várias vezes. Pela arte, você consegue transpor as dores”, declarou.

Entenda o que aconteceu com Bárbara Paz

Para quem não sabe, a atriz recebeu 434 pontos no rosto após um acidente de carro ao lado de amigas, no dia 25 de dezembro de 1992, quando tinha apenas 17 anos.

Além dos graves ferimentos no rosto, Paz teve traumatismo craniano e perda de consciência.

Cabe lembrar que a atriz esteve no ar na Globo no ano passado, quando fez a vilã Úrsula em Além da Ilusão.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.