Bateu aquela fome ao assistir TV? Peça um delivery!

Pizza é o alimento mais pedido por delivery no mundo
Pizza é o alimento mais pedido por delivery no mundo (Imagem: FreePik)

Um delicioso café da manhã nas novelas de Manoel Carlos, os mais variados bolos da Maria da Paz ou mesmo aquela receita caprichada da Ana Maria Braga. Quem nunca salivou vendo as gostosuras que aparecem em programas e novelas que atire a primeira pedra.

Mas, se você não tem tempo, habilidade ou talento para cozinhar não se desespere: qualquer que seja a sua fome, sempre é válido pedir um delivery de comida. Em tempos de pandemia, essa é uma opção essencialmente prática, já que evita de você ter que ir ao supermercado comprar os ingredientes.

E existem opções para todos os gostos e bolsos: dos pratos simples, como o tradicional arroz, feijão e bife, até as iguarias que agradam aos paladares mais refinados.

A comida mais pedida no mundo

E, em meio a tanta variedade e facilidade de acesso, você arriscaria dizer quais são as comidas mais pedidas em delivery por todo o mundo? Quem pensou naquela máxima de que tudo acaba em pizza está coberto de razão.

Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pelo time de cassino online da Betway. De acordo com esse levantamento, a iguaria é o alimento mais pesquisado em 55 países, de um total de 81, para os quais há estatísticas disponíveis.

Seus diferentes sabores agradam em cheio ao mundo todo, é verdade, mas os dados apontam que esse prato faz mais sucesso na Europa Oriental, com destaque para a Bielorrússia.

O que mais faz sucesso entre os apreciadores de boa comida

Logo depois da pizza, quem também faz sucesso ao redor do mundo são os pratos típicos da cozinha oriental – em particular a chinesa – seguida do sushi, prato típico do Japão.

A mesma pesquisa reafirma ainda a supremacia do ramo de fast food. Destaque absoluto, por exemplo, pelas buscas por Mc Donald’s. Para se ter uma dimensão da popularidade, a rede de restaurantes foi a mais buscada em 41, de um total de 81 países.

Entre os países que mais pedem comida por delivery, o Brasil alcançou a sétima posição. Em média, é realizada uma pesquisa a cada 123 pessoas. Nas três primeiras posições deste ranking estão, respectivamente, Bélgica, Estados Unidos e Austrália.

O veganismo

Reflexo de uma mudança de comportamento de muitos clientes – que decidem eliminar qualquer alimento de origem animal na sua dieta – a comida vegana também foi citada com destaque na pesquisa.

Esse tipo de cardápio, de acordo com o mesmo levantamento, lidera as buscas na Rússia, por exemplo. Uma explicação para esse comportamento está no fato de que membros da Igreja Ortodoxa mantém o hábito de consumir somente vegetais durante a Quaresma.

Gostou das curiosidades que trouxemos sobre delivery de comida? Elas ajudam a entender o que a população do mundo todo mais gosta de comer. Mas nós também sabemos que tantas sugestões também podem ter aguçado a sua fome.

Por isso, não espere mais: enquanto assiste ao seu programa de TV favorito, pegue o telefone ou abra o aplicativo e peça já o seu delivery de comida. Afinal de contas, com tantas facilidades tecnológicas, não há razão para passar vontade…

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.