O BBB 2019, definitivamente, não emplacou. O reality, criticado na internet por conta da apatia do elenco e da “ausência” do jogo – além dos polêmicos episódios de racismo por parte de Paula; zoofilia e intolerância religiosa por parte de Maycon –, segue em baixa na audiência não só na Grande São Paulo, como também no Painel Nacional de Televisão (PNT).
O “BBB” ficou em oitavo lugar no ranking das dez maiores audiências da Globo entre 11 e 17 de fevereiro. As três primeiras posições ficaram com “O Sétimo Guardião”, a novela das 21h; o “Jornal Nacional”, em alta com o noticiário político; e “Verão 90”, folhetim das 19h.
Em seguida, o futebol, a segunda edição do jornal local – que, na Grande São Paulo, costuma ficar acima dos 20 pontos –, o “Fantástico” e o “The Voice Kids”. Abaixo do BBB 2019, com as duas últimas posições do ranking, a trama das 18h, “Espelho da Vida”, e a “Temperatura Máxima”, sessão de filmes das tardes de domingo.
O BB” acumula, até a última segunda-feira (25), 20 pontos – por critérios de arredondamento (19,95). Trata-se do pior desempenho do reality em 18 anos de exibição. Considerando a média-geral, da estreia à final, o “BBB 5” se sagra como campeão de audiência, com 47,3 pontos; já o “BBB 14” acumulava, até este ano, o mais baixo índice da atração, 22,9 pontos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.