Gizelly é do Espírito Santo, tem 28 anos e foi uma das selecionadas para o BBB 2020. Ela, que é formada em Direito, atuou num caso de grande repercussão estadual em 2019.
VEJA ESSA
Mais especificamente em maio de 2019, de acordo com o G1, a advogada criminalista representou a família de Chesley Oliveira Trabach, de 20 anos. O rapaz foi morto por policiais militares em Cariacica (ES), numa abordagem em Mucuri.
Na época, os familiares do jovem acusaram os PMs de terem o assassinado covardemente: “Pegaram ele como um lixo e botaram dentro do camburão. Foi a parte mais difícil que eu vi. Ele não estava mais vivo naquele momento“.
Em entrevista à TV Gazeta, Gizelly defendeu o falecido rapaz: “O Chesley estava andando de moto, indo trabalhar, ele acordava todo dia cedo. A polícia vai atrás dele, dá um tiro pelas costas… O Chesley para a moto, fala que é trabalhador e inocente, a polícia efetua um segundo disparo“.
Em seguida, a advogada criticou a abordagem policial: “Qual foi o crime que ele cometeu? É por que era um rapaz magro, que estava sozinho em uma moto, andando em um bairro periférico? Isso é crime?“.
Na época, o caso gerou revolta popular, que fechou a BR-101 como forma de protesto, de acordo com a Folha Vitória. Em novembro de 2019, o laudo da Polícia Civil afirmou que os policiais militares não cometeram excessos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.