BBB 2020 bate recorde com aula sobre coronavírus

BBB 2020
Daniel reage chocado às informações sobre o coronavírus; BBB 2020 bate recorde com foco em pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2020 bateu seu recorde de audiência nesta segunda-feira (16), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Curiosamente, com um episódio “alheio” ao jogo. A Globo levou informações de fora de casa, acerca da pandemia de coronavírus, aos brothers; Tiago Leifert chegou a papear com um infectologista, que tirou dúvidas dos confinados sobre o Covid-19.

Com a ação, o BBB 2020 cravou 30,3 pontos. O melhor resultado do reality, até então, havia sido anotado na segunda-feira anterior (9), 28,3 de média. Na ocasião, Leifert promoveu a segunda rodada do jogo da discórdia realizado no início da temporada, em que jogadores escolhiam os parceiros perfeitos para a grande final; Marcela surpreendeu ao trocar a amiga Thelma pelo namorado Daniel.

Logo após o programa, Tela Quente consolidou 17 pontos, apresentando O Exterminador do Futuro – Gênesis (2015). A Globo seguiu em alta na madrugada, com 10 para o Jornal da Globo de Renata Lo Prete, 7,2 da série Castle, 5,5 com Coração Louco em Corujão, 5,9 para o boletim Selfie BBB e do Hora Um conduzido por Roberto Kovalick.

Pela manhã, com a ampla cobertura do coronavírus, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi emplacou 10,8 pontos. Na sequência, 11,1 do Bom Dia Brasil, de Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, e 9,9 do Encontro com Fátima Bernardes. O SP1 de César Tralli garantiu impressionantes 15,1 pontos, frente 13,9 do Globo Esporte SP com Felipe Andreoli e 14,6 para o Jornal Hoje de Maju Coutinho.

Encontro e Globo Esporte saíram do ar por tempo indeterminado, como medida da Globo para evitar a propagação do coronavírus. O Se Joga também foi exibido pela última vez nesta segunda, batendo recorde: 11,7 pontos. A Sessão da Tarde registrou 13,6 com Uma Mãe Para o Meu Bebê (2008). No horário nobre, 28,9 do SP2 com Carlos Tramontina e 34,9 para o Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox