BBB 2020: Globo exibe fala racista de Ivy e famosos repercutem

BBB 2020
Ivy causou polêmica com declarações racistas no BBB 2020 (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo decidiu mostrar, no BBB 2020 desta terça-feira (07), frases ditas por Ivy que foram consideradas racistas pelos internautas. Durante a exibição, então, famosos desabafaram sobre o assunto.

Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui 

Na madrugada de ontem, a modelo insinuou que Babu e Thelma, participantes negros, estariam usando a causa para conseguir alguma vantagem dentro do confinamento. “Marcela falou do racismo, eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito”, disparou ela.

“Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta? Perguntei pra Thelma. E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta. Mas é muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê? Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos”, acrescentou Ivy.

“O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles”, completou a sister, em tom de revolta.

Em seu perfil no Twitter, Preta Gil disparou: “Não tô conseguindo nem postar dada a minha ânsia, como temos que evoluir!”. Giovanna Ewbank, que é mãe de duas crianças negras, por sua vez, compartilhou a mensagem e acrescentou: “Idem! Ânsia e tristeza”.

Felipe Neto também criticou a participante em sua rede social. “Essa Ivy me causa uma repulsa que é difícil achar uma palavra em português pra definir. É tipo couve de bruxelas“, comentou ele.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox