BBB 2020: História de vida de Thelma envolve muita luta

BBB 2020
BBB 2020: História de Thelma não foi fácil (Imagem: Reprodução / Globo)

Antes sem aparecer muito no BBB 2020, Thelma tem ganhado destaque com suas falas e posicionamentos que estão agradando o público. Líder da semana, a médica anestesiologista é também passista de escola de samba.

Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui  

Em entrevista ao jornal Extra, Yara Assis, mãe da participante, contou a história da menina que foi adotada com apenas três dias de vida. “Ela chegou a mim muito frágil e raquítica. Tanto que, se ela tivesse num berçário para adoção, ninguém ia querê-la“, disse.

Sem revelar para a filha que ela era adotada até os 7 anos, Yara contou: “Ela desconfiou porque eu não tinha foto grávida. E eu expliquei que ela nasceu da parte mais importante de mim, do meu coração“.

Com o sonho de ser médica desde criança quando tratou um bronquite, Thelma lutou para conquistar o diploma. “Ela disse para a doutora que queria ser igual a ela quando crescesse”, lembrou a mãe da BBB.

Mesmo com as dificuldades, os pais da sister fizeram tudo o que estava ao alcance para dar bons estudos para a filha. Durante três anos, Thelma estudou em um cursinho pré-vestibular para passar na faculdade de Medicina. “Teve um mês que, ou eles pagavam a luz, ou o cursinho. A luz foi cortada“, revelou o fotógrafo Denis Cord, esposo da médica.

Após os anos tentando o sonho, ela foi aprovada no vestibular e conseguiu uma bolsa de 100% e passou a receber R$ 300 de auxílio do governo. Já dentro da universidade, as dificuldades eram para comprar os livros do curso (apenas fotocópias), e instrumentos para as aulas. Tentando economizar ao máximo, a estudante almoçava em restaurante popular a R$ 1.

Meses antes de entrar no BBB 2020, em agosto, quando já estava no processo para participar do reality, Thelma perdeu o pai, Carlos Alberto de Assis, que enfrentava um câncer no pulmão há 9 anos.

Com a partida do pai, Thelma levou a mãe para morar em um apartamento embaixo do dela, no bairro de Pirituba, na Zona Noroeste de São Paulo. Desde então, é a filha quem paga as despesas de Yara e ainda dá uma mesada para ela.

Trabalhando em quatro hospitais, a participante do BBB 2020 mora com o esposo e um cachorro de estimação em um imóvel simples e alugado.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox