BBB 2020: Perfil de Thelma comenta fala de Gizelly considerada racista

BBB 2020
Perfil de Thelma comenta fala de Gizelly considerada racista o BBB 2020 (Imagem: Reprodução/ Montagem – RD1)

A polêmica fala de Gizelly sobre a base de maquiagem de Thelma, no BBB 2020, ainda está dando o que falar. O perfil da médica, então, se posicionou sobre a cena em que a advogado chamou a maquiagem de “barro”.

Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui 

Os representantes da sister deixaram claro que a fala reproduz um discurso de racismo estrutural, e que é importante chamar a atenção de Gizelly mesmo as duas sendo amigas dentro do confinamento.

“Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro”, afirmou a capixaba, na madrugada, aos risos, ao mostrar um lençol manchado com a base marrom da outra sister.

“Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista”, acrescentou o administrador do perfil da médica.

“Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como ‘denegrir’ e ‘criado mudo’, a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável“, completou o texto divulgado nas redes sociais.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox