Sempre elogiada por conta das suas missões na África, Rafa Kalimann começou a receber críticas por causa dos seus projetos sociais estarem associados a igrejas evangélicas. Em um vídeo, a participante do BBB 2020 chega a mostrar as pessoas doando dízimos do pouco que têm.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui
No Twitter, estão sendo levantadas várias discussões sobre as intenções por trás do que vem sendo feito. Além disso, há críticas por conta das fotos tiradas por ela, sob acusação de usar as crianças como forma de se autopromover na internet.
Em uma das publicações, uma internauta disparou: “O que me incomoda no missionarismo da Rafa Kalimann é que ela não fez nem o mínimo e ainda força a galera a fazer fila pra dar dízimo em troca de comida”.
“Descobri que na idas para África, a tal ONG da Rafa recolhe dinheiro de quem passa fome por causa de IGREJA. A mesma diz construir igrejas lá, mas no fim a gente já sabe, né?”, lamentou outra pessoa.
“Depois que eu vi o Stories da Rafa achando lindo pessoas que viviam na miséria doando o dízimo na África, eu não apoio mais ela nem morto”, afirmou mais uma. “Converter os coitados e fazer eles pagarem dízimo pra uma religião ocidental é o cúmulo”, comentou uma quarta.
“Acho legal os projetos que Rafa faz pelo mundo, mas falando necessariamente na missão África e totalmente ridículo as pessoas terem que se catequizar, frequentar algum tipo de igreja que ela não quer pra poder comer, é completamente sem nexo”, disse ainda outra.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.