BBB 2020
Tiago Leifert apresentará a 20ª edição do Big Brother Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vai dividir, literalmente, os participantes do BBB 2020. Um muro deverá ser o responsável por separar os convidados especiais (famosos) dos anônimos escolhidos por meio do processo seletivo, e só deixará de existir em certo ponto do jogo.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os anônimos só terão contato com as celebridades quando a divisão ser removida pela produção. A decisão de colocar os famosos na competição causou a reação do público, que questiona a desvantagem dos desconhecidos no jogo.

Muito questionam que a força dos famosos, que podem ter mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, pode ser fator decisivo na hora da eliminação. Há quem diga que a divisão é uma medida de fazer com que a competição seja mais justa, ainda que a dinâmica do jogo seja desconhecida.

A estratégia de incluir um muro na casa é semelhante a usada no BBB 2009, com a diferença que todos os confinados eram anônimos. Os nomes de quem estarão de cada lado da casa mais vigiada do Brasil começarão a ser anunciados no sábado (18).

Outra novidade é a volta da xepa, que fará com que a casa tenha duas cozinhas, uma interna e outra externa. Já o monstro vai relembrar momentos emblemáticos do formado, como Maria Eugênia, boneca de Kléber Bambam no primeiro BBB, e o surto de Tina, no segundo programa, quando bateu panelas.

BBB 2020 contará com famosos e homenagens a edições anteriores

Falta pouco para a estreia do BBB 2020, que acontece no dia 21 de janeiro na Globo, próxima terça-feira. Muito se fala sobre as novidades da “edição histórica” e, por isso, algumas novidades vieram a público.

De acordo com Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a vigésima edição do Big Brother Brasil terá 18 participantes. Nove deles serão divididos entre ex-BBBs, influenciadores digitais e famosos, que a priori não enfrentarão os anônimos no paredão. As trupes serão separadas por um muro, que depois deverá cair.

A decoração da casa vai homenagear as 19 temporadas anteriores. A temática da sala será Selva (quarto do BBB12), a cozinha virará Gelo (quarto do BBB14), um dos quartos terá nuvens, o segundo quarto será Vila (como a casa do BBB17) e o banheiro parecerá uma Praia (quarto do BBB12).

Na passarela de eliminação, teremos uma espécie de calçada da fama, com estrelas contendo o nome de todos os campeões do BBB. A estrela também aparece presente nas etiquetas das malas dos participantes.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA