BBB 2021: Após rumores, equipe de Lumena abre o jogo sobre suposta compra de seguidores

BBB 2021
BBB 2021: Lumena está ganhando seguidores no Instagram e equipe está preocupada (Imagem: Reprodução / Globo)

A equipe de Lumena resolveu se pronunciar após os rumores de que seguidores haviam sido comprados para o perfil do Instagram da participante do BBB 2021.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Para quem não sabe, a sister, que está sendo muito criticada pelo seu comportamento na casa, tinha perdido mais de cem mil seguidores. Algum tempo depois, o número de fãs voltou a crescer, algo que gerou especulações.

Nos Stories da rede social, os administradores do perfil da baiana afirmaram: “Galera, comprar não compramos e pela primeira vez o aumento da quantidade de seguidores nos preocupa mais do que nos anima”.

Como a confinada está sendo detonada pelo que fala e faz no BBB 2021, a equipe está temendo o hate contra ela: “A proteção que Lumena vai precisar quando sair é, inversamente proporcional à quantidade de haters que estamos recebendo dos perfis fakes”.

“Estamos muito mais focadas no acolhimento do que no ódio e as fake news não vão nos tirar do foco, mas pra geral saber: a equipe de Lumena nunca comprou seguidores”, garantiu o time da sister.

Vale lembrar que o comportamento de Lumena chamou a atenção do deputado estadual Anderson Moraes (PSL). Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o político apresentou uma notícia-crime contra a sister na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

A queixa tem como intenção abrir um processo contra a prática de racismo da DJ com Carla Diaz. Em conversa com Karol Conká, a também psicóloga falou de forma ofensiva sobre a aparência da atriz.

Na ocasião, Lumena chamou Carla de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Dessa forma, o deputado estadual encarou a fala pejorativa da participante do BBB 2021 como racismo. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas“, afirmou o parlamentar.

“Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, completou Anderson Moraes.

BBB 2021
BBB 2021: Equipe de Lumena fez comunicado nos Stories do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›