Apesar do novo coronavírus ter surgido oficialmente em 2019, a pandemia no Brasil começou a ganhar força em março de 2020 e até hoje não deu adeus, vivendo inclusive sua fase mais crítica. Arthur falou do assunto no BBB 2021 e criticou algumas atitudes irresponsáveis que tem visto.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
O instrutor de crossfit se mostrou completamente a favor do isolamento social e às medidas do gênero, e criticou aqueles que tentam furá-las com o argumento de que tem gente saindo para trabalhar e que uma saída a lazer não seria tão diferente assim.
“Aí o playboy vai lá e fala: ‘Ah, mas a galera está saindo para trabalhar’. Deixa de ser imbecil, cara. Você tá indo na rua tomar cerveja com a rapaziada”, declarou o brother da Pipoca, revoltado das pessoas desrespeitarem as prevenções contra a Covid-19.
Além disso, Arthur ainda citou que os conterrâneos de Conduru, no Espírito Santo, não tem ficado atrás nesse quesito da irresponsabilidade, num local que — segundo ele — não tem instituição médica: “Me revolta muito lembrar das paradas que eu via em Conduru. Vida normal. Boteco torando mesmo. Galera com as mesinhas, na rua. E p#rra, lá não tem hospital, bicho. Só postinho de saúde”.
Outro assunto trazido à tona por ele foi o auxílio emergencial, concedido a quem não conseguiu ter renda em tempos de pandemia. O capixaba acusou algumas pessoas de pedirem esse apoio financeiro sem precisar: “Garanto que vocês conhecem alguém que não tinha um pingo de necessidade e pegou o auxílio”.
Apesar de ter uma condição financeira razoável na condição normal, Juliette contou que precisou desse dinheiro porque viu seu estúdio de maquiagem fechar e ela não teve como pagar as contas, já que trabalhava como autônoma antes disso e a crise afugentou clientes. O assunto foi cortado repentinamente, com um aviso sonoro avisando sobre o início da festa.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.