Arthur é instrutor de crossfit atualmente, mas bem antes do BBB 2021 ele já foi professor de educação física numa escola pública. Numa conversa com João Luiz e Camilla de Lucas, o brother da Pipoca explicou como incentivava seus alunos a frequentarem a escola.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
O affair de Carla Diaz criou uma espécie de programa de recompensas aos discentes: “A gente fazia chamadinha, de segunda a sexta, se ele fosse nos cinco dias, toda sexta-feira ele ganhava uma medalha. Eu, idiotão também, comprei uma porrada de medalha e gastei um dinheiro, e toda sexta-feira medalha”.
Seguindo o relato, Arthur contou que essa sua ideia ia além, inclusive com dinheiro do seu bolso: “Quem chegasse no final do mês com as 20 presenças, ganhava um brinquedo. E aí eu ia lá também, idiotão, e comprava os brinquedos”.
João, que ensina geografia, tirou sarro do colega: “E no final do seu salário sobrava 20 reais”. O confinado admitiu que passava um certo aperto e pedia ajuda financeira: “Ninguém mais faltava, velho. Eu já estava falando: ‘Pai, me ajuda aí a comprar as medalhas’, eu já estava sem dinheiro”.
Apesar de tudo, o educador físico se orgulha da iniciativa que criou e dos resultados que ela trazia: “Mas fazia a parada com os moleques. Ninguém faltava. Sério, foi muito irado esse negócio da medalha, o estímulo. O moleque nunca ganhou uma medalha em nada”. O mineiro elogiou: “Legal, legal. Poderia ter feito uma estrelinha, né”.
Confira:
Arthur contando do estímulo que ele dava para os alunos da escola pública continuarem indo pra aula. Que tirou do próprio bolso pra comprar as medalhas e o prêmio pra quem tivesse todas as presenças no fim do mês. pic.twitter.com/BAk59FPhyj
— ravena. ? (@eucapivarinha) April 3, 2021
Arthur sobre machismo, representatividade, impeachment e educação pública. pic.twitter.com/7UfImiucLH
— ravena. ? (@eucapivarinha) April 5, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.