BBB 2021: Ativista detona atitude polêmica de Thaís e pede respeito à comunidade surda

BBB 2021
Ativista detona atitude polêmica de Thaís no BBB 2021 e pede respeito à comunidade surda (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Como os participantes do BBB 2021 são filmados 24 horas por dia, qualquer fala ou atitude mais polêmica acaba viralizando nas redes sociais. Thaís imitou a linguagem brasileira de sinais (Libras) enquanto Gilberto falava e causou indignação de um ativista surdo.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Leonardo Castilho fez um vídeo na tarde de terça-feira (13), antes da eliminação da goiana do reality show da Globo, e pediu respeito ao mostrar um trecho do vídeo: “A gente não merece isso, Thaís. A gente luta muito para tentar entender do que vocês estão falando. E a nossa luta é poder comunicar com as mãos”.

O jovem cobrou indiretamente maior inclusão da emissora e passou uma mensagem para Thaís se conscientizar sobre o assunto: “A Globo não coloca legenda, não bota acessibilidade para a comunidade surda. Respeita nossa língua. Espero que você entenda ao sair da casa”.

Na legenda do mesmo post do Instagram, Leonardo continuou discursando e explicando o motivo de sua revolta: “Sofremos todo os dias por barreiras de comunicações, sem interpretes, sem legendas, sem sem sem sem! Mais de 150 anos que as pessoas surdas foram invisíveis por causa do Congresso Internacional de Educação em Milão no ano 1880 por proibirem de nós comunicarem com as mãos”.

Ele também instigou o diretor do reality à reflexão e agradeceu uma das participantes que deu uma leve advertência em Thaís, nesse momento que causou polêmica: “Entenda isso querido Boninho, você tem milhares espectadores surdos! Quanto mais movimento, mais forte seremos! Camilla mostrou o incômodo, a perfeita! Para quem não sabe Libras, a brincadeira é ofendida! Espero que você entenda, Thaís”.

A cirurgiã-dentista deixou a disputa pelo prêmio milionário em seu segundo paredão, com 82,29% dos votos. Fiuk e Arthur, que ganharam mais uma chance, tiveram 15,88% e 1,88% dos mais de 100 milhões de votos.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›