BBB 2021: Caio é acusado de maltratar animais após vídeo polêmico viralizar

BBB 2021
Caio é acusado de maltratar animais após vídeo polêmico no BBB 2021 viralizar (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Assim como em outras edições, qualquer fala mais polêmica dos participantes do BBB 2021 acaba virando assunto, porque eles são filmados 24 horas por dia. A polêmica da vez foi um vídeo em que Caio fala de seus cães, de um jeito que os internautas o acusaram de maltrato aos animais.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

E cachorro que come ovo?“, perguntou Rodolffo sobre os cachorros com mania de roubar ovos das galinhas. Vale citar que o goiano é fazendeiro e isso é um assunto comum

Na sequência, Caio confessou uma atitude teoricamente perversa com um cão: “Aí só tem um recurso pra ele no meu modo de pensar, porque tudo quanto é trem que você imaginar fazer com cachorro eu já fiz e ele não largou dessa mania não.  Já esquentei ovo fervendo, pus na boca do cachorro e fechei“.

Lamentável ouvir uma coisa dessa em rede nacional. O ato afirmado é crime. Mas dezenas de pessoas estão dizendo que ele negou. Iremos assistir o vídeo completo antes de qualquer decisão“, comentou o deputado estadual paulista Bruno Lima. “Falar isso na TV é normalizar violência contra animais. Sendo verdade ou não ele deveria ser responsabilizado“. completou um internauta.

De início, a equipe que administra o perfil do brother no Twitter afirmou que o assessorado apoia a causa animal: “Sempre foi extremamente amoroso com os animais. Logo no segundo dia, questionado sobre Vaquejada, Caio frisou ser contra e disse que nem cela coloca em seus cavalos. Este post de 2018 é de quando o Caio perdeu seu companheiro de vida, seu cachorro Catuin“.

Pouco tempo depois, eles emitiram uma nota negando que Caio tenha afirmado, no Big Brother Brasil, que maltratou algum animal: “Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais. O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal“.

O comunicado diz que o vídeo está fora de contexto e pede pelo “vídeo completo”, que não apareceu até o fechamento dessa nota: “De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio. Ficamos tristes com a proporção que isso ganhou já que se trata de uma Notícia intencionalmente editada.  As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira (9) são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›