No BBB 2021, os participantes são divididos em VIP e Xepa, dois grupos que tem mais (e menos) estalecas e variedades de comida, e a divisão é feita pelo líder dessa semana. O grupo com menos recursos ganham menos estalecas e isso foi tratado por Camilla de Lucas numa conversa reveladora.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Vale citar que os participantes podem perder o dinheiro que só é usado no reality show se acontecer alguma punição (coletiva ou individual) ou se a pessoa for indicada ao Castigo do Monstro. VIP e Xepa contam com dois representantes que escolhem as compras da semana, desde alimentos a regalias.
Camilla conversou com Arthur e revelou que passou um certo aperto nesse sentido: “Aí a gente tinha fazer aquele controle. Só podia comer dois pães por dia. E era ruim porque ou você comia no café ou você comia à tarde”.
A influenciadora lembrou que teve que driblar a fome nas primeiras semanas do confinamento no reality show da Globo: “Já teve vezes que eu fui dormir para não sentir fome. Que se eu ficasse acordada ia ficar com fome. Não que tenha sido fácil, mas eu achei que teria maiores dificuldades”.
Vale lembrar que em 12 semanas, a carioca só esteve no VIP por cinco vezes e esse número pode diminuir caso ela seja escolhida para o Castigo do Monstro da vez, que tira o participante desse luxo.
Os mais sortudos nesse sentido foram Gilberto, Viih Tube e João Luiz. Os menos afortunados foram Fiuk e Juliette. De uma forma proporcional, Thaís foi a menos beneficiada: só foi escolhida para o grupo VIP em 2 de 11 semanas, sendo chamada até por um fã de Miss Xepa.
Há algumas semanas, Projota ficou revoltado com o preço das compras mais alto na Xepa e até ameaçou deixar a competição por R$ 1,5 milhão: “Pego minha mala e vou embora! Ninguém aqui veio para chorar por comida, chorar de fome eu não vou. Fome é sério demais. Não se brinca com fome. Mas viver com um ovo por dia é sacanagem”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.