BBB 2021: Direção não permitiu que Tiago Leifert falasse da Covid-19 na saída de Sarah

BBB 2021
Sarah em conversa com Tiago Leifert após ser eliminada do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos momentos mais comentados na edição que marcou a eliminação de Sarah do BBB 2021 foi a conversa entre ela e Tiago Leifert. O apresentador citou as primeiras semanas “irretocáveis” da participante, falou de Lucas Penteado e Karol Conká, mas não citou o desdém da brasiliense sobre a pandemia.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Depois da saída de Sarah, a única menção sobre o assunto aconteceu quase 12 horas depois, no café da manhã com Ana Maria Braga, ao vivo, no Mais Você. A apresentadora comentou sobre as declarações e em resposta a ex-participante pediu desculpas.

Um dos comentários da amiga de Gilberto foi o seguinte: “Posso falar? Eu não peguei Covid porque Deus me ama”. No matinal, a consultora de marketing digital disse: “A única coisa a fazer é: pedir desculpas. Desculpas para todas as vítimas, para as famílias. Quando entrei, as coisas estavam melhorando”.

“As festas que fui eram todas regulamentadas. Não fui em festas que não eram aprovadas pelo governo ou algo assim, eram todas regulamentadas. Isso não tira o meu erro. Só posso pedir desculpas”, comentou.

A falta de um comentário de Tiago Leifert foi explicada pela assessoria de imprensa da Globo. Em resposta ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, o canal recordou que Tiago falou sobre o assunto em uma reunião com todos na sala, ao vivo. Lembrou ainda que o mesmo foi falado na edição do ano passado, no início da pandemia.

“A abordagem realizada ao final do programa é definida pela direção do reality. E, conforme citado no artigo, no dia 23 de março, o programa alertou os participantes e o público sobre o momento atual da pandemia, assim como fez na edição passada”, destacou a Globo.

Leifert falou sobre a segunda onda da Covid-19 no país após as declarações de Sarah na casa. “A segunda onda veio realmente muito pesada. Se vocês acham que melhorou, que vocês vão sair dai e vai estar tudo bem, não é o caso. A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem”, avisou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›