BBB 2021 é o reality show mais odiado e o mais amado do país

BBB 2021
BBB 2021 é o reality show mais amado e o mais odiado do país (Imagem: Reprodução / Globo)

O Big Brother Brasil foi apontado como o reality show mais amado e o mais adiado. No ar com o BBB 2021, a Globo conseguiu os dois postos após um trabalho feito pela MindMiners. Outros programas do gênero como o MasterChef, da Band, e A Fazenda, da Record, apareceram na lista.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2021, antes do início da edição do BBB 2021, que começou no dia 25 de janeiro, 6 dias depois do fim do trabalho. A pesquisa permitia respostas variadas; ou seja, cada entrevistado podia escolher até três respostas para cada pergunta feita.

Em primeiro lugar, o reality comandado por Tiago Leifert apareceu com 35% dos votos. O MasterChef ficou em segundo lugar com 30%, em terceiro A Fazenda, com 23%, e em quarto lugar o The Voice Brasil, com 22%. Em quinto, a atração Largados & Pelados com 16%.

A pesquisa também perguntou ao público qual o reality show mais odiado da TV brasileira. Em primeiro lugar? O BBB. Ao mesmo tempo em que amado, o programa da Globo foi apontado por 35% dos telespectadores como o mais odiado.

Em segundo lugar, o público disse que gostou de todas as atrações do gênero que assistiu. Ao todo, 28% dos fãs que escolheram essa resposta. A Fazenda apareceu em terceiro lugar com 23% dos votos, o The Voice Brasil veio na sequência com 9%, e Casa dos Artistas e Dé Férias com o Ex dividiram o quarto lugar com 8%.

Para se ter ideia do sucesso do BBB 2021, a atração conquistou a melhor audiência para um domingo nos últimos 11 anos. A edição marcou a saída de Lucas Penteado, que não suportou a pressão psicológica sofrida por ele por vários dos participantes da casa mais vigiada do país.

A título de comparação, o reality deu mais audiência do que a eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes, jogo exibido no início da tarde, e o Fantástico, no ar no horário nobre da TV aos domingos. Em seu primeiro programa da temporada, Fausto Silva também ficou abaixo do bombado “fogo no parquinho”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›