BBB 2021: Equipe de João Luiz se posiciona sobre ataques sofridos na web

João Luiz
Equipe de João Luiz se posicionou contra ataques na web (Imagem: Reprodução/ Globo)

A equipe de João Luiz, do BBB 2021, utilizou o Instagram para divulgar uma nota contra os ataques que a família e amigos do brother vêm sofrendo. Em texto, ela declara que torcidas de outros competidores estão atacando eles com fake news que foram espalhadas nas redes sociais.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Segundo a equipe do professor, estão sendo compartilhados vídeos do reality, que foram cortados, dando a entender algumas falas subliminares dele. A assessoria de João Luiz garante que irá publicar todos os vídeos sem cortes e que também, tomará medidas judiciais contra os envolvidos.

“Nos últimos dias temos sofrido muitos ataques relacionados, principalmente, a notícias falsas ou vídeos cortados e usados fora de contexto. Sabemos que o objetivo do BBB é jogar e merecer o 1.5 milhão de reais e entendemos que o engajamento das torcidas é crucial para que um participante vença”, disse a nota.

A equipe de João Luiz seguiu: “Afinal, o jogo dentro e fora da casa devem se complementar. Apesar disso, acreditamos que esse jogo deva acontecer de forma limpa e justa”.

“Estamos vendo em nosso país o perigo e as consequências das fake news e acreditamos que devemos lutar contra isso. Não acreditem em apenas uma fonte, não acreditem em manchetes sensacionalistas e não compartilhem notícias sem que tenham lido. O ideal é que sempre procuremos informações em outros veículos, sites confiáveis ou perfis oficiais”, continuou o comunicado.

A equipe do professor salientou: “Procuraremos, nos próximos dias, apresentar nos stories os vídeos corretos e contextualizados de cenas ocorridas na casa a fim de combater algumas notícias falsas que geraram discursos de ódio de outras torcidas, levando ao desgaste da saúde mental da família e amigos do João”.

“Ressaltamos, ainda, que medidas legais serão tomadas a respeito de comentários racistas e que racismo é crime inafiançável e imprescritível. Obrigado”, finalizou o administrador da conta do confinado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›