BBB 2021: Equipe de Sarah se posiciona após fala polêmica sobre preconceito

BBB 2021
Equipe de Sarah precisou se pronunciar após fala polêmica (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Sarah está visivelmente preocupada com os posicionamentos de Karol Conká e Lumena contra ela no BBB 2021. Porém, após uma declaração polêmica em conversa com Gil, a equipe da gerente de marketing precisou se pronunciar e amenizar a situação envolvendo a loira.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Tudo começou após a sister declarar que estava sofrendo um preconceito da rapper e da psicóloga pelo fato de ser branca. Na conversa, ela afirmou que concorda com Lumena acerca das pautas antirracistas, mas desabafou sobre as atitudes da baiana dentro da casa.

Só por que eu sou branca e loira, eu vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba“, desabafou.

Após a repercussão negativa envolvendo o assunto, os administradores das redes da participante citaram os familiares dela como base para defender a loira:

“Sarah é filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivência deles a sempre defender o que acha certo. (…) Não vamos fazer aqui fora o que está acontecendo lá dentro. A banalização de pautas tão importantes como racismo, LGBTQfobia ou xenofobia, pode dar voz a quem oprime.”

Cabe lembrar que durante a conversa polêmica, Gil chegou a fazer uma análise juntamente com a parceira de jogo. “Mas eu não acho que seja isso”, declarou ele. Foi então que Sarah contestou: “A Viih já chorou por causa disso, por medo de ter que falar, por ela ‘se sentir’ branca e loira. Eu tô com medo de fazer as coisas agora. A gente não tem culpa de ter nascido de uma cor ou de outra… Minha família tem as duas (cores)! Eu acho isso muito injusto!”.

O economista, então, explicou novamente os questionamentos feitos por Lumena, mas a brasiliense seguiu discordando. “Tá, então você tem que votar primeiro em quem é branco e hétero? Tá querendo segregar o negócio de novo? Não pode ser assim! Isso é de caráter, personalidade!”, avaliou, se referindo as afinidades que cada um possui dentro da casa.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›