BBB 2021: Globo quebra regra e expõe detalhes de ida de Arthur ao hospital

BBB 2021
Arthur precisou ir para o hospital e Globo mostrou imagens (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Uma situação bem incomum aconteceu nesta sexta-feira (20) no BBB 2021. A edição decidiu mostrar detalhes da saída de Arthur da casa para ir ao hospital. A Globo quebrou o protocolo para mostrar os cuidados da direção com o brother.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Antes de mostrar esta cena, ao vivo, Tiago Leifert explicou que profissionais de saúde ficam à disposição dos participantes 24 horas por dia. Eles dão informações relacionadas a saúde e também fornecem medicamentos, quando os brothers fazem pedidos no confessionário.

Já em casos mais graves, como aconteceu com Arthur – que se lesionou durante a última Prova do Líder -, a produção arma uma força tarefa para levar o participante machucado ao hospital. O instrutor de Crossfit deslocou o ombro e precisará ficar de tipoia durante, pelo menos, duas semanas.

“Esquema James Bond”, comentou o apresentador. A edição, então, mostrou imagens do participante sendo deslocado até o hospital. Ele aparece em uma maca, com fones de ouvido e vendas nos olhos. O objetivo foi evitar que ele recebesse informação externa que possa comprometer o jogo.

Além disso, o brother também apareceu com máscara de proteção obrigatória, para evitar se contaminar com a covid-19.

A edição ainda mostrou imagens de Juliette e Caio – que também se lesionou na prova – recebendo atendimento médico no confessionário. Eles não foram levados ao hospital.

“O BBB tem uma equipe médica disponível 24 horas e atendimentos são supercorriqueiros. O confessionário fica disponível para reclamações das mais simples às mais complexas. Assim que a gente recebe a reclamação, nós acionamos a equipe médica que disponibiliza remédios ou atendimento presencial no confessionário mesmo”, disse Tiago, que completou:

“Ontem, por exemplo, a gente teve um caso mais complexo. O Arthur deslocou o ombro na prova do líder e teve de ser examinado num hospital. O participante vai escoltado pela nossa produção, vendado e de fones de ouvido para não ver e ouvir nada que possa ser considerado informação externa. O Arthur não teve contato com ninguém, exceto com os médicos. Enquanto isso, a gente mantém a casa informada para ninguém ficar preocupado”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›