BBB 2021: Internautas acusam o pay-per-view de censura ao cortar diálogos

BBB 2021
Globoplay deixa fãs do BBB 2021 na mão e gera revolta (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim como nos anos anteriores, quem quer assistir o BBB 2021 tem algumas opções: ver a edição diária na Globo, espiar os flashes e programas especiais no Multishow, entrevistas no Gshow e o pay-per-view na TV à cabo e no Globoplay. Esse último, em especial, tem gerado muitas críticas dos internautas.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Na madrugada desta quinta-feira (25), Sarah, Gilberto, Juliette, João Luiz, Camilla de Lucas e Viih Tube estavam proseando sobre vários assuntos de teor sexual. Depois de um tempo, quando a conversa foi esquentando, Fiuk, Pocah e Projota se juntaram ao grupo.

Num dado momento, em que Juliette contava que perdeu a virgindade aos 19 anos e a câmera mudou bruscamente para um ponto cego da casa, que depois mostrou Arthur dormindo, e outra conversa de Caio e Rodolffo.

Outra queixa que os internautas tem trazido, sobre a Globoplay, é sobre as câmeras específicas. Cada cômodo tem a sua aba, só que o que deveria mostrar o Quarto Cordel, por exemplo, mostra a área externa. “O que houve com o PPV no Globoplay? 8 das 10 câmeras disponíveis estão na área externa”, alegou um fã do Big Brother Brasil.

Comparando com o pay-per-view de A Fazenda, um twitteiro reclamou do corte nos assuntos mais ousados ou polêmicos: “O Bispo Macedo comprou o BBB
e o Carelli monitora as câmeras do Globoplay. O povo começa a falar de qualquer besteira eles colocam a câmera no Jardim”.

A quem interessa calar o Quarto Cordel? Quem mandou cortar as câmeras do Cordel? Querem calar a voz do povo da casa, mas não irão conseguir”, continuou outro, com uma teoria conspiratória.

Outra pessoa registrou uma reclamação sobre as câmeras estarem todas no mesmo lugar: “Qual a desculpa agora? Fiz uma reclamação há uns dias e a senhora disse que unha outras câmeras e eu podia escolher, mas e o que rolou nessa madrugada? Problema técnico? Contratou a galera da Farm pra controlar as câmeras? Merecemos respeito”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›