BBB 2021: João Luiz se explica após escolhas polêmicas para o grupo VIP

BBB 2021
João Luiz se explica após escolhas polêmicas para o grupo VIP do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

João Luiz venceu a Prova do Líder disputada nessa quarta-feira (24), do BBB 2021, e se tornou o soberano da semana. O mineiro tinha a tarefa de escolher quem ficaria na Xepa e quem ficaria no VIP, só que essas últimas escolhas não agradaram a todos.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Em conversa com Viih Tube, Juliette confessou que ficou chateada pela decisão do novo líder: “O negócio de João não ter me escolhido eu entendo, porque estava todo mundo na Xepa. Só que na minha escala de preferência, ele estava muito na frente. Ver que eu não estou na frente para ele, me machucou. Não estou culpando ele, mas doeu. Foi frustrante ver que, na escala, outras pessoas viriam”.

Gilberto, em outro canto ficou surpreso de João ter escolhido Lumena depois de Sarah, pensando que fosse ele no lugar, depois que comemorou a liderança do brother: “Na hora que ele não me colocou, levemente me deu uma vontadezinha de chorar. Não vou mentir. Respirei fundo três vezes. Eu amo o João”.

João Luiz, com Viih, Camilla de Lucas e Carla Diaz no Quarto do Líder, explicou porque deu à Sarah a pulseirinha do VIP: “Eu tive dois momentos com a Sarah que foram muito importantes para mim. O primeiro foi na festa e a gente conversou. Aquilo foi tão importante pra mim. E um papo que a gente teve hoje”.

Às vezes, a gente fala as coisas e não percebe o quanto isso pode afetar as pessoas positivamente. Falei para ela: ‘Você pode ter falado só por falar, mas pra mim foi tão importante’. Mas me senti quase que não obrigado, mas eu me senti ‘poxa, obrigado’”, continuou o professor de Geografia, grato por uma conversa com a brasiliense.

Sobre ter colocado Lumena na berlinda, o integrante da Pipoca colocou a tristeza da baiana com a eliminação de Karol Conká como argumento: “Ela sentiu muito a saída da Karol. Têm dois sentimentos que a gente não pode sentir nunca aqui dentro: solidão e abandono. Queria muito poder acolher ela nesse momento. Não foi uma jogada, foi de coração real”.

Pouco tempo depois, Juliette procurou João Luiz e desabafou sobre seu descontentamento: “Não sei suas razões, não me dizem respeito nesse momento, mas eu confesso que eu fiquei frustrada. Porque, para mim, não é pelo Vip, não é pela comida, não é pela Xepa. É pela afinidade e pelo jogo, porque eu considero você e Camilla como meus aliados no jogo, de verdade. Talvez eu me enganei, mas eu senti”.

A paraibana, inclusive, contestou algumas das decisões do líder: “Teve gente [Lumena] que só estava há uma semana na Xepa, então cai esse argumento. Eu imaginava que a gente era mais próximo que Sarah. Eu me senti um pouco idiota”.

João tranquilizou a sister, deixando claro que não está se aliando à Lumena no BBB 2021: “Pelo jogo, eu também não penso como ela. Se eu tiver uma escala de prioridade entre você, Gil e a Lu, eu opto por vocês. Eu não quero que você entenda as pulseiras do Vip como minhas alianças”.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›