BBB 2021: Jornada de Lumena, marcada por brigas, chega ao fim

BBB 2021
Lumena deixa o BBB 2021; sister foi eliminada nesta terça-feira (2) após atritos na casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Chegou ao fim o itinerário de Lumena Aleluia no BBB 2021. A jornada da sister, marcada por desavenças, foi encerrada com 61,31% dos votos no Paredão desta terça-feira (2). A psicóloga enfrentou o antes aliado Projota, que somou 37,07%. O terceiro elemento da disputa pela preferência do público, Arthur, foi o eleito de apenas 1,62%.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

No discurso de eliminação, Tiago Leifert citou a importância do diálogo. Ao longo de sua participação no reality, Lumena evitou conversas com todos seus desafetos. Nos primeiros dias de confinamento, questionou uma atividade relacionada aos patrocinadores, na qual Caio e outros brothers se vestiram de mulher. Depois, comprou a narrativa de Karol Conká acerca de Carla Diaz, entrando em rota de colisão com a atriz.

Lumena também bateu de frente com Juliette e Lucas Penteado. A primeira foi rechaçada por ensaiar usar roupa e maquiagem similares à da colega,”ferindo a identidade” desta. Já o segundo pediu para deixar a casa logo após ter o beijo que deu em Gilberto questionado como mera tentativa de aproveitar-se de um possível relacionamento gay para beneficiar-se no jogo.

Os primeiros contornos da eliminação desta semana foram notados após a saída de Karol Conká, terça-feira passada (23). Remanescentes do gabinete do ódio, Lumena e Projota tornaram-se alvos da casa. O músico logo definiu seu plano: unir-se ao G3 – Gilberto, Juliette e Sarah – para dispensar as plantas da casa. Tudo mudou na quinta-feira (24), quando João Luiz venceu a Prova do Líder.

A animosidade instalada entre os dois há tempos respingou na votação de domingo (28). João indicou Projota para a berlinda; Arthur foi pela casa, enquanto Fiuk, Lumena e Rodolffo foram listados por Karol Conká por conta do chamado do Big Fone. Coube a Projota, aliás, salvar um dos três escolhidos pela atriz. Já distante da outrora aliada, o músico livrou o ator; Rodolffo escapou do confronto na prova Bate e Volta.

Cabe destacar que a eliminação trouxe Tiago Leifert trabalhado na “zoeira mode on”. Ele citou a “jornada cardíaca” de Lumena ao verificar os batimentos acelerados da agora ex-sister. Também brincou com o gesto de Arthur, ao receber o adjetivo “fraco”, exibindo os músculos. E rebateu as muitas reclamações de Projota, desde o Castigo do Monstro até o parco cardápio da Xepa.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›