BBB 2021: Jornalistas apoiam campanha virtual para ajudar Lucas após desistência

BBB 2021
BBB 2021: Jornalistas apoiam campanha virtual para ajudar Lucas após desistência (Imagem: Reprodução / Globo)

Horas após a confirmação da saída de Lucas Penteado do BBB 2021, um movimento nas redes sociais surgiu para criar uma vaquinha virtual com o intuito de arrecadar R$ 1,5 milhão para o ator, que pretendia comprar uma casa para a mãe com o valor do prêmio.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Jornalistas famosos e alguns artistas, inclusive da Globo, decidiram apoiar a causa. A primeira inciativa partiu da empresária e ativista Monique Evelle. “Todo o valor captado, descontadas as taxas de meios de pagamento, serão depositadas diretamente para Janderson Penteado, pai do Lucas, que é o responsável por esta campanha“, afirmou na rede, ao divulgar o endereço de arrecadação.

Flávia Oliveira, do jornal O Globo e da GloboNews, também apoiou a ação e pediu que patrocinadores do reality também ajudassem, “por serem indiretamente responsáveis“.

Uma sugestão: os patrocinadores participarem dessa iniciativa. São indiretamente responsáveis, afinal. Poderiam: 1) dobrar o saldo destinado ao Lucas; 2) doar para projetos sociais destinados a jovens negros a mesma quantia da vaquinha“, escreveu a profissional em sua conta no Twitter.

Uma outra ação foi criada pelo site Sensacionalista, que iniciou a arrecadar pela plataforma Catarse. Em 31 minutos, a iniciativa já havia adquirido R$ 2,7 mil.

Essa é uma campanha para arrecadar um milhão e meio de reais para Lucas Penteado. Todo o dinheiro arrecadado, menos impostos, será entregue a ele. Lucas receberá até o limite de dois milhões de reais. A partir de dois milhões, vamos doar a ONGs, que serão votadas pelos doadores e seguidores do Sensacionalista. Ninguém sabe o que vem pela frente. Mas todos nós vimos o que aconteceu na casa. Se algo aparecer contra Lucas, fizemos a vaquinha com as informações que tínhamos no momento de sua criação. Que ele aproveite esse oportunidade para resolver seus problemas, seja quais forem“, disse o texto.

Lucas Penteado acabou deixando o confinamento após diversas críticas que recebeu dentro da casa, algumas delas proferidas depois do beijo entre o artista e Gilberto. A cena surpreendeu os companheiros de confinamento; alguns chegaram a afirmar que tudo fazia parte de um plano do integrante do grupo Camarote.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›