BBB 2021: Juliette dá aula sobre artes do Quarto Cordel e deixa Fiuk impressionado

BBB 2021
Juliette dá aula sobre artes do Quarto Cordel e deixa Fiuk impressionado no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

No BBB 2021, os participantes dormiam no Quarto Colorido e no Quarto Cordel. Esse último ainda resiste na reta final do reality e Juliette explicou as referências da decoração do cômodo, deixando Fiuk e Camilla de Lucas impressionados com o conhecimento da paraibana.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O assunto veio à tona porque o ator confessou que não tinha sacado algumas das referências: “Aquilo era uma fazendinha e eu não tinha reparado até hoje”. Juliette ficou chocada com a confissão e brincou sobre o flerte mal-acabado dos dois: “Já acabou agora o nosso casamento, porque esse quarto é muito significativo para mim”.

Camilla também ficou surpresa e questionou o colega de confinamento: “Tu não olhou aquilo ali?”. Fiuk se falou dessa distração: “Eu fiquei muito pouco aqui, só agora olhei por cima do espelho e vi”.

A maquiadora nordestina começou a explicar uns detalhes mais simples em tom bem-humorado: “Vou explicar a você. Esse é o quarto cordel, Fiuk. Isso aqui representa uma fazendinha, uma árvore… Isso aqui se chama cerca e esse é um casal dançando forró”. O filho de Fábio Jr provocou sua crush: “Eu e você?”. A sister da Pipoca entrou na onda e disparou: “É, meu cabelo tá curto, né?

Juliette passou a se aprofundar nos regionalismos: “Aqui é cacto. Essa são as bandeiras de São João de Campinas, essas são bandeiras do Parque do Povo e aqui é um jumentinho. E aqui é um cachorrinho, o sertão e um luar do sertão”.

Então, isso aqui se chama tropeiro da Borborema. Eles iam para o interior e aqui dentro do cesto levava comida e mantimentos por muitos dias, faziam comidas como baião de dois, com a charque [carne do sol], adentrando o sertão”, continuou a sister.

O famoso ficou encantado com a colega de confinamento esbanjando sabedoria: “Juliette, não fica falando assim”, disse ele. Camilla de Lucas elogiou a amiga: “Essa garota é muito inteligente”.

Fiuk continuou nessas cantadas discretas: “Ela fica falando assim me dá até um negócio. Fica tão linda falando assim”. Juliette enfim finalizou a sua “aula”: “Esse estilo de figuras se chama xilogravuras. Isso aqui se chama cordel em homenagem a um Cordel Encantado que a Globo exibiu como novela, mas é de Ariano Suassuna, paraibano”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›