BBB 2021: Juliette é acusada de bifobia por fala polêmica sobre Lucas Penteado

BBB 2021
Juliette é acusada de bifobia por fala polêmica sobre Lucas Penteado no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Quem está antenado nas redes sociais, sabe que Juliette é uma das participantes mais populares do BBB 2021, quiçá a mais. Apesar de toda essa adoração, a paraibana se complicou com um comentário polêmico sobre Lucas Penteado, fazendo ela ser acusada de bifobia.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O ator que é bissexual, protagonizou com Gilberto, que é gay, o primeiro beijo entre homens da história do Big Brother Brasil. Lucas não cedeu à pressão do confinamento e inclusive aos julgamentos desse ato, e pediu para desistir do reality show horas depois.

Aparentemente bêbada, no Quarto Colorido, Juliette alfinetou a sexualidade do ex-BBB: “Lucas despirocado, bissexual… Ele não decidia se queria mulher ou homem. Confuso”. João Luiz, outro homossexual do programa, alertou a confinada sobre o erro nessa declaração: “Mas ele não precisa decidir”.

A advogada lembrou que Lucas flertou com Kerline, antes de investir em Gil: “Ele quis os dois. Então quem tem dois, não tem nenhum. Ele ficou com o Gil, mas queria a Kerline. Foi treta, briga, confusão e gritaria. Ele pode ficar com quem quiser, só que não se decidiu”.

Seguindo essa conversa controversa, Juliette ainda questionou porque o famoso demorou a investir no brother da Pipoca: “Ele quis Gilberto no último dia, porque não ficou com ele antes?”. Carla Diaz disparou: “Porque [homem] é tudo frouxo”. A confinada finalizou a fala: “Até ele também era”.

Difícil segurar o personagem quando bebe”, reclamou um internauta, condenando a fala da sister. “Pra ela sempre passam pano, a verdade é essa”, completou outro no Twitter, acusando os fãs de Juliette de acobertarem esse erro. “E Lucas segue sendo o protagonista e sofrendo bifobia no BBB”, escreveu a ativista Tati Nefertari.

A equipe que administra as redes sociais da paraibana se manifestou: “Duvidar da sexualidade alheia não é direito de ninguém, ainda mais quando esse questionamento vem de uma pessoa cisgênero e heterossexual (…) Nós entendemos o incômodo que essa fala causa. Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual que existe”.

Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB (…) Nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir. Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre”, continuou o comunicado, informando o que pretendem fazer quando Juliette sair do confinamento.

O fim do pronunciamento resume o que eles acreditam que a participante vá fazer após o BBB 2021 e pediu desculpas ao ator: “E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude. Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a Lucas, caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›