BBB 2021: Juliette e Arthur dizem que Lucas Penteado desistiu do jogo após humilhações

BBB 2021
Juliette e Arthur dizem que Lucas Penteado desistiu do jogo após humilhações no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Lucas Penteado chegou a ser apontado como um dos favoritos do BBB 2021, mas não cedeu à pressão do jogo e desistiu antes da segunda semana do reality da Globo chegar ao fim. Lembrando dessas polêmicas, Arthur e Juliette comentaram a saída que marcou a competição por R$ 1,5 milhão.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Juliette começou dizendo que apesar de muitas atitudes do ator não terem sido positivas, as pessoas trataram ele de uma forma desproporcional: “A galera escorraçou ele. O Lucas é uma pessoa muito machucada, não precisa ficar mais do que já estava ferrado”.

Arthur concordou com a colega de confinamento e citou o comportamento polêmico de Karol Conká, que foi acusada até de xenofobia e expulsou Lucas da mesa de jantar, além de mandá-lo calar a boca enquanto ela estivesse no ambiente:

Pegam um para Cristo para não ter que se expor. O meu problema não é com o Lucas, ele sugou minha energia da festa, eu gosto de festa, foi onde fiquei estressado. E eu falei com a Karol um dia: ‘Você mandou o moleque calar a boca na mesa, nem na sua casa você faz isso’”.

Há algumas semanas, em conversa com Fiuk, a maquiadora defendeu Lucas e desenhou os preconceitos que ele poderia estar sofrendo ou poderia sofrer: “Ele era um cara extremamente ferido. Aquele menino é a própria ferida em pessoa. Ele sofre preconceito racial, socioeconômico, ele é bissexual, tem estereótipo de ‘criminoso’, vive em favela, tem uma carga pesadíssima em cima dele”.

Juliette colocou Nego Di como um dos culpados pela desistência do ex-participante, especialmente depois do beijo em Gilberto e do fora que tomou da primeira eliminada: “Quando a cicatriz dele falou, que foi quando ele foi recusado por Kerline, até quando ele deu um beijo em Gil, quando as vulnerabilidades dele apareceram aqui, as pessoas mais machucadas aqui ‘pum’ nele”.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›